Marketing para Salões de Beleza
Se você é dono ou dona de um salão de beleza, manicure autônoma ou atende a domicílio, já deve saber que mesmo com técnicas incríveis e resultados impecáveis, seu negócio não irá para frente sem visibilidade. Por isso, para se destacar e conseguir mais clientes, é preciso investir em marketing digital.
A PREPTA é especialista no assunto e reuniu as principais dicas que você precisa saber sobre marketing para salões de beleza para fazer seu negócio bombar na internet. Conheça ferramentas simples que vão te ajudar a atrair mais clientes!
O Cartão Digital é uma ótima ferramenta de divulgação e oferece muito mais benefícios do que os antigos cartões de visita impressos. Uma das grandes vantagens é que você só compra uma vez e pode distribuir ilimitadamente para sua lista de contatos no WhatsApp, por exemplo.
Com o cartão digital, você recebe ligações com apenas um clique, sem nem precisar digitar seu telefone. Incrível, né?
O Google Meu Negócio, ou GMN, é uma ferramenta para divulgar empresas no Google. A sua ficha pode aparecer em destaque para quem pesquisar por salões de beleza, por salões na sua cidade, ou quando colocarem diretamente o nome do seu estabelecimento.
Além de divulgar sua empresa e os dados de contato, você pode gerenciar a ficha, fazer postagens, responder às avaliações e adicionar fotos.
Você já deve ter visto nos Stories ou no seu Feed algumas publicações de empresas que não segue com um botão do tipo “Entre em contato” ou “Visite o perfil no Instagram”. Esses são anúncios que as empresas fazem para divulgar a sua marca, e você também pode ter um.
Com os anúncios no Instagram, é possível escolher o público que verá seu anúncio, por exemplo: Mulheres de 20 a 50 anos, que moram em São Paulo e se interessam por salões de beleza, manicure, nail design e alongamento de unhas. Assim, há grandes chances do seu anúncio fazer sucesso e muitas pessoas entrarem em contato com você através dele.
Quanto mais uma publicação recebe curtidas e comentários, mais o Instagram ou Facebook exibe esse conteúdo para outras pessoas. Porém, para receber engajamento nos seus posts, eles precisam ser interessantes para os seguidores.
Procure divulgar novidades, posts sobre as suas técnicas, curiosidades sobre seu trabalho e promoções. As fotos precisam ter boa qualidade e serem chamativas e é sempre bom seguir o padrão da sua logomarca.
Ter uma logomarca transmite credibilidade e profissionalismo e é essencial para que os clientes possam identificar e diferenciar sua marca da concorrência. Além disso, associar seu negócio a uma logo facilita que os clientes lembrem de você!
Agora você já sabe por onde deve começar para dar os seus primeiros passos em publicidade. Se ainda tem dúvidas sobre como fazer ou falta tempo para se dedicar ao marketing do seu negócio, temos uma dica para você!
A PREPTA desenvolveu o Kit Salão de Beleza, um pacote completo com Cartão Digital, Posts, GMN, Insta Ads e Logo feitos por profissionais, que vão ajudar a sua marca a crescer muito. Para saber mais, acesse o site!